Grupo discute realização do 'Focco em Movimento' na Capital

Representantes do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção se reuniram, na manhã desta segunda-feira (15/10), para discutir a realização do projeto 'Focco em Movimento', etapa de João Pessoa. O evento está agendado para o dia 12 de dezembro, dentro das comemorações da Semana do Ministério Público e para lembrar o Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro. Além da audiência pública, aberta à população, deve ser realizado um concurso de redação destinado a alunos de escolas públicas.

A reunião foi coordenada pelo promotor Leonardo Quintans e contou com a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho, Cláudio Gadelha; dos representantes da CGU, Rodrigo Paiva; da Secretaria de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, Cláudio Píccolli, e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Roseane Batista da Cunha (Funasa), todos integrantes do Focco-PB. O evento foi discutido com a diretora e com a coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceaf/MPPB), a procuradora de Justiça Vasti Clea Marinho da Costa Lopes e a promotora Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos, e com o diretor-administrativo do MPPB, Vinícius Cesáreo, que estão na organização da Semana do MP.

A logística do 'Focco em Movimento' foi o principal assunto. Foi confirmada a parceria com o Centro de Cultura Zarinha, que deve ficar responsável pela correção das redações, como ocorreu na etapa de Monteiro, no final do ano passado. Além disso, o centro se comprometeu em oferecer cursos presenciais e a distância para os vencedores.

Agora, o Focco-PB vai buscar parceria com as secretarias municipal e estadual de Educação. A ideia é que as escolas mobilizem seus alunos, trabalhando o tema 'combate à corrupção' lhes preparando para participar do concurso, cujas regras devem ser definidas e publicadas em edital nos próximos dias. Outros parceiros também devem ser agregados ao movimento.

O Focco

Denuncie

Contatos

 (83) 2107-6075
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n,
Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.