MPPB, CGU e Focco lançam concurso de Desenho e Redação, nesta sexta-feira, na Capital

A etapa estadual do 11º Concurso de Desenho e Redação “Faça o que é certo ainda que ninguém veja!” será lançado, oficialmente, em João Pessoa, nesta sexta-feira (10/05). A iniciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Controladoria-Geral da União (CGU) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção vai premiar 13 estudantes dos ensinos fundamental, médio e da educação de jovens e adultos, matriculados em escolas públicas e/ou privadas.

O lançamento acontecerá a partir das 8h30, no Centro de Formação de Educadores, localizado na Rua Coronel Benevenuto Gonçalves da Costa, em Mangabeira. O evento é aberto ao público, principalmente, a gestores, educadores e estudantes. Deverão estar presentes representantes do MPPB, da CGU e do Focco, além de parceiros do concurso.

De acordo com o coordenador estadual do Focco e representante do MPPB, Leonardo Quintans, o concurso tem o objetivo de disseminar a cultura anticorrupção entre os estudantes, de todas as faixas etárias e de todas as escolas das redes pública e privada. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelas escolas (públicas e privadas) até 23 de agosto, pelo endereço eletrônico https://concursos.cgu.gov.br/.

O concurso

Os alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental deverão concorrer através de desenhos. Já os estudantes do 6º ano do fundamental ao 3º do médio e os de Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão escrever redações. Na etapa estadual, serão premiados 13 vencedores (um de cada ano), elencados em categorias. Na etapa nacional, há uma 14ª categoria: Escola-Cidadã, que vai premiar o melhor trabalho do tipo “Plano de Mobilização”.

O concurso nacional deve divulgar os nomes dos vencedores em dezembro. Após essa etapa, haverá o recorte dos inscritos da Paraíba para o julgamento dos vencedores da etapa estadual. Se houver vencedor paraibano na etapa nacional, ele estará, automaticamente, entre os 13 premiados da etapa estadual, um de cada série.

Os estudantes do ensino fundamental que obtiverem os melhores resultados receberão tablets. Já os alunos do ensino médio e do EJA serão premiados com um curso de português do Centro Zarinha, parceiro do evento. A premiação da etapa estadual deverá ser feita até fevereiro do próximo ano.

 

 

O Focco

Denuncie

Contatos

 (83) 2107-6075
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n,
Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.